@lelunalima

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Resenha: A Escola do Bem e do Mal 1

Oi Oi Lunatic's tudo bem por aqui?
Hoje vou trazer pra vocês a resenha de um dos livros que andei lendo, então sem muita conversa, vamos direto ao que interessa.

* Informações:
- Título Original: The School For Good and Evil
- Autor: Soman Chainani
- Editora: Gutenberg
- Literatura: Ficção, Juvenil
- Páginas/Folha: 352/Amarelas
- Lido Em: Dezembro/2016 e Janeiro/2017
Skoob
* Sinopse:
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos dois adolescentes somem misteriosamente há séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a escola do bem e do mal, onde estudam para se tornarem heróis e vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que mesmo assim, é a única que a entende. O destino no entanto prega uma peça nas duas que começaram uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

* Minha Opinião:
- Trama e Narração:
Como vocês podem perceber a Trama do livro roda ao redor das duas meninas que são amigas, mesmo sendo completamente opostas uma da outra, Sophie é fútil e sonha em ser princesa, enquanto Agatha é feia, mora em um cemitério e a única amiga que tem é Sophie. O livro começa nos apresentando as duas meninas e suas diferenças gritante e a lenda do desaparecimento das crianças a cada quatro anos, enquanto todas as crianças temem a décima primeira noite do décimo primeiro mês Sophie se prepara para ser levada pelo raptor que é conhecido como Diretor da Escola, porém Agatha fará o possível para não perder sua única amiga.
Fiquei encantada com a sinopse do livro, tanto que entrei na livraria com meu noivo na intenção de comprar tantos outros livros e sai com esse que não conhecia. Comecei a leitura ainda no dia que ele me presenteou e para a minha surpresa já nos primeiros capítulos me vi detestando uma das personagens. A narrativa do livro é em primeira pessoa, ora narrada pela Sophie ora pela Agatha, apresentando assim a visão das duas sobre os acontecimentos. O mais interessante do livro, é que estamos lendo a história onde um livro está sendo escrito, ou seja estamos lendo o livro do livro (confuso? kkkkk')

"Agatha desviou-se das armadilhas flamejantes e disparou para salvar sua amiga antes que a sombra a puxasse para dentro da floresta(...)"
- Pág. 28

- Personagens:
A construção das protagonistas é muito bem feita, as meninas tem a personalidade delas muito bem definidas, Sophie (volto a afirmar) é bastante fútil enquanto a Agatha é extremamente corajosa. Porém fica nisso, o desenvolvimento dos personagens secundários não é dos melhores e deixa a entender que estão na história somente pra preencher espaço.

- Pontos Positivos e Negativos:
A diagramação do livro é ótima, logo no inicio do livro temos um mapa e em quase todas as folhas tem alguma ilustração, a capa é linda, ou seja, referente ao visual do livro como um todo ganha 5 estrelas fácil. A construção do cenário da escola é muito bem feita, a escrita é bem rica em detalhes e nos faz sentir como se estivéssemos vendo um filme na mente. Porém tem muitos pontos negativos, este é um livro muito rico em lições de moral, porém o autor muitas vezes repete muito essas lições e isso deixa o livro cansativo, acredito que alguns capítulos chegaram a ficar desnecessários na história e algumas atitudes dos personagens também ficaram irritantes; o autor escreve "n" vezes e de "n" formas praticamente a mesma coisa e algo que o leitor pode definir por si só na primeira leitura. Apesar disso tudo, o livro ganha um pouco de velocidade nos últimos capítulos e fica bastante interessante com o desfecho. 
"Sophie! Sophie, por favor!", Agatha chorava.

"Agatha...", Sophie dava seu último suspiro. "Eu te Amo"
- Pag. 345
Concluindo, este é um livro bom de ser lido, porém sem muitas expectativas e com um pouco de paciência e por isso recebe nota 3; acredito que com algumas páginas a menos seria um ótimo livro, mas os pontos negativos não ofusca a história que é diferente apesar de em alguns momentos ser clichê.

Espero que tenham gostado da resenha. Se ainda não conhece o livro, é uma ótima leitura para passar o tempo ou o feriado de carnaval. 

Beijos da Lua! E até a próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*