@lelunalima

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Resenha: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida


Oi Oi Lunatik's. Tudo bem por aqui? Fiquei alguns dias sem postar, mas hoje tem novidade pra vocês, a primeira resenha do blog (\o/). Acredito que pouquíssimas pessoas não sabem, mas Eduardo Spohr é um escritor brasileiro que faz muito sucesso com a literatura fantástica, se você não conhece a trilogia "Filhos do Éden" com certeza já ouviu falar do best-seller ''A Batalha Do Apocalipse", que eu já tive o prazer de ler e que logo haverá resenha para vocês também.


Informações- Autor: Eduardo Spohr
- Editora: Verus
- Literatura: Nacional/Ficção
- Páginas: 476
- Lido Em: Fevereiro de 2016
Skoob
* Sinopse:
Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio o reino perdido de Atlântida.

Resenha:
Sobre o Enredo:
O livro é dividido em quatro partes, cada parte é ambientada em uma localização onde se passa os eventos. A narração intercala em seus capítulos o momento presente e o passado deixando a leitura dinâmica e nos explicando os eventos que estão acontecendo que tem alguma coisa ligada ao passado.

Sobre os Personagens:
A personalidade de cada personagem que nos é apresentado é muito bem definida, alguns são do mesmo time porém com atitudes bem opostas. A Rachel e o Denyel são bem opostos, em momentos eu não sei se os odeio ou se gosto, o Denyel é todo errado porém extremamente leal e isso é um ponto positivo, já a Rachel é instável demais, em uns momentos ela é extremamente confiante e em outros insegura, mas essa mudança de personalidade dela é totalmente aceitável. Levih e Urakin são bem opostos também tanto na casta como nas atitudes e por isso formam uma dupla tão perfeita.

E o que você achou Luna?
Bom sou muito suspeita para falar sobre este livro do Spohr, porque quem me acompanha pelo skoob sabe que esta não é uma leitura nova e sim uma releitura para que eu pudesse ler os outros livros e para fazer a resenha para vocês. E a medida que fui relendo o livro só fui ficando ainda mais encantada com a forma como ele escreve, detalhista e minimalista enriquecendo a leitura. Apesar dos detalhes a leitura flui facilmente e logo na primeira página você já é fisgado pela estória e pelos mistérios que vai se revelando vagarosamente. Eu já havia classificado a leitura como um 4 estrelas no skoob, e com a releitura aumentei para 5 estrelas facilmente.
Eu super indico a leitura, não somente desse, mas de qualquer livro do Eduardo Spohr, cada vez que tenho contato com os livros dele, mais me apaixono e me encanto.


* Playlist:
- Radioactive (Imagine Dragons)
- Magnets (Lorde)
- Team (Lorde)
- Burn (Ellie Goulding)

E vocês já leram esse livro, ou algum outro do Spohr? Que músicas indicariam para a leitura? Estou esperando o comentário de vocês.

Beijos da Luna!



26 comentários:

  1. Ainda não conhecia o escritor Eduardo Spohr, é sempre um prazer conhecer escritores brasileiros, achei linda a capa é bastante chamativa, depois da sua resenha fiquei bastante curiosa pra ler o livro que tem uma história que deixa a gente bastante curiosa, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Spohr são ótimos, é um desses escritores nacionais contemporâneos que todo mundo deve conhecer, porque não é apenas uma modinha, é alguém que merece destaque pela boa escrita e pelas boas histórias!!

      Excluir
  2. Tudo que tem relação com Atlândida me fascina, então por esse motivo esse livro já chamou minha atenção. A sinopse tb é bem interessante e que capa linda! Essa obra pode ser uma ótima pedida para os apreciadores do gênero fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa obra é perfeita pra quem gosta de gênero fantasia, mas para quem não tem hábito de leitura de fantasias também, porque no geral é uma boa obra para se ler, e o mais legal é que ele é curtinho então a leitura flui muito rápido!

      Excluir
  3. Oi flor! Nossa gostei bastante ultimamente to meio sem ler mais adoro livros e gostei bastante desse adorei a resenha tudo bem explicadinha parabéns e sucesso, bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou da resenha, muito obrigada pelos elogios.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu tinha dois amigos que eram completamente apaixonados pelo Spohr, então conheço um pouco do que se trata, e gostei muito de ver um pouco do seu ponto de vista sobre esse assunto. Parece realmente um livro interessante, eu só não sei se o leria nesse meu atual momento de leituras.
    É minha primeira visita aqui e gostei do trabalho, parabéns
    Beijos,
    https://ofantasmaliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina.
      Obrigada pela visita e elogio, entendo a questão do momento de leitura, acho que todas temos os nossos momentos, mas o único gênero literário que não tenho momento é fantasia. Spohr então... Qualquer hora é hora de ler. rsrs.

      Excluir
  5. Nunca li esse livro, mas deve ser bom! Adorei seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Menina, fiquei muito curiosa para ler esse livro! deve se uma leitura sensacional. E amei todas as suas indicações de música!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná. Que bom que gostou.
      A leitura é realmente muito boa e quando acompanhada de música se torna ainda melhor.

      Excluir
  7. Não conheço esse escritor, o livro me parece ser muito legal,, e ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália.
      Spohr é um dos bons escritores brasileiros que ainda não é conhecido como deveria ser, os livros dele são excelentes.

      Excluir
  8. Nunca li nada do Spohr, mas gosto da temática que ele aborda no livro. Anjos; querubins, céu... Vou ver se começo ler algo dele.
    Parabéns pelo post é pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu.
      Espero que consiga fazer a leitura e se conseguir me avisa o que achou.
      A narrativa dele é ótima.

      Excluir
  9. Amei essa playlist no final do post, hehe! Eu não conhecia o autor nem o livro, mas a história parece ser bacana. Acho legal quando a narrativa oscila entre passado/presente tornando a leitura dinâmica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória.
      Algumas das minhas resenhas vem acompanha de playlist, rsrs. A narrativa do Spohr é bem dinâmica mesmo e muito gostosa de se ler.

      Excluir
  10. Ainda não conhecia esse livro, achei bem interessante a resenha dessa obra.
    big beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu sou uma viciada em livros e super amei seu post e vc explica tudo muito bem amei .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veeh.
      Que bom que gostou da postagem, espero continuar agradando assim.
      Se você ler esse livro, provavelmente irá amar.

      Excluir
  12. Me interesso muito pela temática dos anjos. Não conheço o autor, mas se as forças do arcanjo são retratadas fielmente essa é mesmo uma história e tanto! <3

    Blog Missmoon | Neila Bahia
    Moda, Livros e Tarot
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neila.
      Sim as forças angelicais são retratadas de forma bem fiel, e o mais interessante é que essa é uma fantasia que foge do comum, por isso gosto tanto da leitura do Spohr porque mistura muitos elementos inesperados.

      Excluir
  13. nao conhecia o autor a historia para quem é fã do genero creio que irá adorar a obra a historia me pareceu muito bem construida

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*