@lelunalima

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Filme Resenha: A Bailarina (Ballerina)

Oi oi Lunatic's! Tudo bem por aqui? Finalmente resolvi trazer a primeira postagem do mês de outubro, quase no final do mês, mas o importante é que estamos aqui. E para essa primeira postagem vamos de filme, e a resenha dessa vez é de "A Bailarina", assisti esse filme faz alguns messes, mas só agora tive oportunidade de falar um pouco sobre ele com vocês. Vamos conferir o que achei dessa animação.

* Ficha Técnica *
- Titulo Original: Ballerina
- Direção: Eric Summer e Éric Warin
- Gênero: Aventura
- Duração: 89min
- Distribuidora: Paris Filmes
- Orçamento: US$ 8 milhões
- Estreia: 26 de Janeiro de 2017

*Sinopse *
A produção é ambientada na Paris do século XIX narra a história de Felicie, uma sonhadora menina órfã que almeja realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Para isso, a jovem toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris e decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.



* Opinião *
  O filme "A Bailarina" é uma dessas animações lindas e que serve para toda a família, traz uma bela história sobre acreditar nos nossos sonhos e persistir em alcança-los. Nessa animação acompanhamos as aventuras de Félicie (Elle Fanning/Mel Maia) uma garota orfã que sonha em ser bailarina e juntamente com o seu melhor amigo Victor que sonha em ser invetor, foge do orfanato para Paris em busca de realizar o seu sonho, chegando lá a nossa mocinha encontra oportunidades e obstaculos e logo descobre que nem tudo é fácil.

  Félicie é uma personagem carismática, que tem um sonho lindo e que corre atrás do seu sonho com toda a força possível, apesar de sonhar em ser bailarina ela não tem noção nenhuma dos passos de ballet clássico e esse é um dos grandes desafios do filme, para a sorte dela logo encontra uma amiga e aliada Odette que lhe ajuda ensinando o que sabe. A história parece simples, porém apresenta as crianças (e aos adultos, claro) grandes ensinamentos como não dessistir dos nossos sonhos, descobrirmos quem somos e perdoar os erros dos outros.

    A Bailarina é uma animação curta e que por ter uma ótima história a ser contada passa muito rápido, é um ótimo filme para se assistir numa tarde de domingo com a familia e é garantia de sorrisos e uma boa distração.

  Bom Lunatic's por hoje é isso, espero que tenham gostado dessa resenha super simples, agora me contem... Vocês já assistiram esse filme? O que achou?
Beijos da Lua!

6 comentários:

  1. Assisti esse filme no cinema, e mil outras vezes em casa. O filme é lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. Curto muito essas animações. Pra relaxar é uma boa pedida

    ResponderExcluir
  3. amei esse desenho, e amei também a mensagem que ele passa.

    ResponderExcluir
  4. Gosto demais de desenho animado, assisto todos com meu filho. Esse eu não conhecia . Ótima resenha e dica!

    ResponderExcluir
  5. Luna, ainda não assisti a esse filme. Mas parece bem fofinho e gostei da mensagem que ele passa. Irei assisti-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, deu até vontade de ver, parece ser tão fofinho... hehe

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*