@lelunalima

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Sobre Felicidade...

Pinterest


  Por alguns anos eu busquei a felicidade desenfreadamente, como se esta fosse um passarinho que se pode aprisionar; e quanto mais eu buscava e perseguia meu padrão ilusório de ser feliz, menos o era. Foi preciso tocar o fundo do poço para que eu pudesse perceber que felicidade é um estado volátil e que combina perfeitamente com nossos momento de tristeza. O filme "Divertida Mente (2015)" traz em sua narrativa exatamente essa problemática, sobre como a felicidade em excesso pode também nos ser prejudicial (se você ainda não viu essa animação, não perca mais tempo e assista o mais rápido possível, se quiserem resenha é só falar nos comentários). No meu caso o que havia era tristeza (ou rebeldia) em excesso e isso por muitas vezes me prejudicou em ver o lado bom de todas as coisas, só depois de uma pequena confusão em família e mudanças absurdas na minha vida realmente aprendi a lidar com todos os meus sentimentos.

  O segredo para encontrar o tesouro da felicidade é simples: viva os momentos de acordo com o que deve ser vivido. Como assim Luna? Meu caro leitor a única coisa que estou tentando dizer aqui é que você precisa se permitir viver cada emoção. Se o momento for alegre, se permita alegrar e esqueça os detalhes de preocupação; se o momento é de tristeza se permita ficar triste, isso não te faz menor e nem pior do que ninguém, pelo contrário nos fortalece e nos dá as armas necessárias para seguir o caminho.

  De tanto procurar a felicidade, chegou um momento em que percebi que a felicidade já estava aqui comigo, eu só não estava me permitindo vivê-la. Focada no futuro por muitas vezes esqueci-me de viver o presente e perdi momentos únicos. 

  Hoje eu posso dizer que sou imensamente feliz, o tempo inteiro? É claro que não! Ninguém é feliz o tempo inteiro; e isso serve de alerta para o que vemos nas redes sociais, deve-se lembrar que ali nem tudo é completamente verdadeiro e quase sempre escolhido para mostrar apenas o lado feliz. Descobri que a minha felicidade mora em coisas simples (soa clichê, mais é verdade) como em uma mensagem de bom dia do meu marido e o sorriso sapeca da minha filha.

  O que me faz feliz é poder estar do lado das pessoas que amo, aproveitando cada momento ao lado delas em sua totalidade. Me faz feliz poder acordar todos os dias e saber que tenho mais um dia (nem sempre fácil ou bom) para viver. Sou feliz todas as vezes que recordo a grandiosidade de Deus e toda a sua benevolência, que em seu maior ato de amor entregou seu filho para nos salvar. E se quiseres um único motivo para ser feliz e grato hoje e todos os dias, basta lembrar que Deus não nos abandona, não nos esquece e não nos desampara; entregue seus planos e seus sonhos que Ele sabe o momento de torná-los real.

  Deixo aqui para finalizar uma canção que muito me motiva todos os dias a recordar as razões de ser feliz.



Beijos da Lua!

6 comentários:

  1. mas que lindas palavras! Absoluta verdade. Felicidade e relativa! E não deve estar ligada a uma pessoa! Amei

    ResponderExcluir
  2. Luna, me considero uma pessoa muito ansiosa, sei exatamente do que está falando... vivemo uma constante confusão entre almejar muito e viver o momento. Estoou tentando me policiar tbm, adorei o louvor!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão! Pelo lindo texto e pelo louvor <3 Falar em Felicidade sem mencionar Jesus, não existe!!

    ResponderExcluir
  4. A felicidade está onde menos esperamos. Temos de saber aproveitar esses momentos! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Aah que texto fofo. Estava precisando mesmo lê-lo. Muitas vezes quando parobpra pensar nobmeu passado vejo que a felicidade estava sempre comigobe eu não sabia. Também sofro com a ansiedade de programar o futuro e muitas vezes não me permitido viver o presente e sério, este texto me fez perceber isto. Obrigada. Que o Criador te abençoe.

    blogsounerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Viver o agora, flor. Se existe um segredo para a felicidade, se concentrar no presente deve ser parte dele. Que bom que vc percebeu que é feliz, não aquela felicidade ilusória, mas aquela de quem leva sobretudo.a gratidão e a esperança no coração.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*