@lelunalima

domingo, 30 de setembro de 2018

Primeiras Impressões: O Mentalista e Silhuetas Na Penumbra

Oi oi Lunatic's, tudo bem por aqui?
Chegamos enfim a última postagem do mês de setembro, dou graças por ter chegado ao final deste mês pois não sei para vocês, mas para mim foi um mês bastante conturbado e de muitos acontecimentos. Essa postagem que estou trazendo para vocês aos 45 do segundo tempo do final do ultimo dia do mês é uma coluna nova no blog que está estreando hoje e que ainda não sei se ficará sendo todo final do mês ou no meio do mês (me ajudem a decidir deixando a opinião de vocês nos comentários).

Para esta primeira postagem de primeiras impressões do mês trouxe dois títulos da editora Pendagron, vamos conferir!

1. O Mentalista - John Keller

Sinopse:Você sabe até onde sua mente pode te levar?

O Jovem Eddy descobriu ser capaz de controlar os próprios sonhos. Mais que isso, percebeu que podia sair do próprio corpo em forma translúcida podendo vagar livremente enquanto dormia. Em uma dessas experiências, conhece Tomaz e descobre que suas habilidades podem levá-lo ao Drenworld, um esquadrão de espionagem militar. Mas controlá-las não será uma tarefa fácil, principalmente com inimigos perigosos se aproximando.

Mesclando ficção com realidade, doses de suspense, ação e humor o autor nos leva a uma aventura fascinante pela mente humana.
Skoob

A editora nos cedeu para prova a partir do terceiro capítulo do livro e confesso que esse pequeno detalhe de cara me desagradou um pouco, pois quando escolhi o livro no meio das tantas opções fornecidas pela editora não li a sinopse apenas pesquisei sobre o gênero que seria abordado, mas de já adianto que apesar de ter lido apenas o terceiro capitulo foi suficiente para saber o que esperar do livro.

Como nos detalha a sinopse o jovem Eddy é uma pessoa incomum já que o mesmo é capaz de controlar seu próprios sonhos e sair do próprio corpo enquanto dormia. Eddy passa a ser treinado por Tomaz, mas em um desses treinos Tomaz é gravemente ferido e Eddy passa a correr sérios riscos de vida, com seu treinamento incompleto e ainda sem conhecer totalmente os poderes que tem a sua mente, Eddy embarca numa aventura alucinante para descobri o que realmente está acontecendo enquanto tenta manter-se a salvo.

Pelas pouquíssimas 15 páginas que li em questão de minutos consegui observar alguns detalhes que gostaria de compartilhar com vocês. A escrita do John me parece ser fluída e de uma leveza gostosa de se ler, por ser uma narrativa que envolve muita ação provavelmente é um livro que pode ser lido em um ou dois dias no máximo e sem ser cansativa ou enfadonha. Não pude observar muito da personalidade dos personagens da narrativa, pois foi apenas um capítulo.

Levando em consideração toda a minha experiência com essas poucas páginas, seria sem dúvidas um livro que não hesitaria em ler, pois me inspira uma história envolvente e descontraída.

Compre Aqui

2. Silhuetas Na Penumbra: Semente de Âmbar - Rafael Sales

Sinopse:
Há milênios a humanidade é usada como peça de uma guerra oculta. De um lado,forças angelicais lutam para defender a Criação, enquanto legiões demoníacas arquitetamplanos para reinar sobre a dimensão dos mortais. Entre as duas forças, as entidades deFantás’ya tentam preservar o equilíbrio, mas o empate entre Ordem e Caos reviveu umapromessa já esquecida.

Após anos em um orfanato, Elisa é adotada por uma renomada artista plástica e vê suavida mudar ao chegar em uma cidade repleta de mistérios e mansões. A estreia do espetáculocircense desencadeia acontecimentos que levam a garota descobrir que existem verdadesescondidas em seus pesadelos corriqueiros.O destino de inúmeras vidas estará em uma única escolha.Série premiada na categoria “Contadores de Histórias” do Wattys 2017.
Skoob

O Rafael já é conhecido de muitos blogueiros exatamente por causa da Série Silhuetas na Penumbra que era postada por ele no Wattpad, temos parceria com o mesmo por sinal aqui no blog e confesso desde sempre que é um cara extremamente talentoso.

Apesar de haver vários contos sobre o universo que envolve este livro, Semente de âmbar é o primeiro livro da série Silhuetas na Penumbra. Neste capitulo prova disponibilizado pela editora Pendagron temos a apresentação da nossa personagem principal Elisa Adágio, uma garota órfã adotada por uma artista plástica famosa e rica que não consegue se enquadrar nos padrões em que vive e que tem sonhos inexplicáveis e assustadores. Também neste primeiro capítulo vemos que tem algo muito errado acontecendo numa espécie de realidade alternativa ao mesmo tempo em que Elisa se percebe em um novo colégio com rostos que certamente já vira em algum dos seus sonhos sem sentido e descobrindo uma profecia maluca que provavelmente tem haver com ela.

Podemos perceber que só nas primeiras 24 páginas que eu li temos informações mais do que suficiente para especular e se perder dentro da história. Confesso que somos apresentados a muitos personagens de uma vez só,e isso causa uma confusão mental no inicio. A escrita do Rafael como sempre continua sendo detalhista e de uma perfeição sem tamanho, fui capaz de visualizar cada passagem lida e cada personagem apresentado. Ter lido os contos que haviam sido publicados anteriormente a este livro não é uma regra, mas sem dúvidas deve tirar muitas perguntas que surgem com as primeiras páginas, pois é um livro de fantasia que mistura muitos elementos do folclore brasileiro indígena (Rafael me corrija se estiver errada).

Esse primeiro capitulo só serviu para aguçar minha vontade de ler o livro e não vejo a hora de estar com meu exemplar em mãos e fazer a leitura completa e trazer resenhas para vocês.

Compre Aqui

Por hoje é só pessoal! Até a próxima postagem!!
Beijos da Lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*