@lelunalima

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Resenha: Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Oi Oi Lunatic's! Tudo bem por aqui?
Finalmente chegamos a última resenha do ano e o escolhido desta vez foi o livro "Anjos à mesa" já que o mesmo promete trazer como tema o clima natalino.

* INFORMAÇÕES *
Título: Anjos à Mesa
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Literatura: Estrangeira | Romance
Páginas: 222 páginas
Lido Em: Dezembro de 2018
Onde Comprar: Amazon
Skoob
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

* MINHAS IMPRESSÕES *
- Trama e Narrativa:
Pegue três anjos fascinados pela terra, um anjo aprendiz, uma proibição de ir a terra e uma virada de ano na times square misture tudo e veja no que dá, é basicamente esta a premissa do livro. Goodness, Mercy e Shirley são anjos embaixadoras da oração e recebem como missão treinar Will um jovem anjo para exercer o mesmo papel que elas, realizar as orações dos humanos. Apesar de ajudarem a realizar as orações dos humanos eles são proibidos de interferir na vida deles, porém durante a virada de ano e uma tremenda confusão Will interfere nas vidas de Lucie Ferrara e Aren Fairchild e então surge uma paixão a primeira vista (ou no caso deles, ao primeiro beijo).
Partindo deste ponto é que toda a história do livro se desenrola, de sinopse já percebemos que este é um romance bem clichê e bem mamão com açúcar, mas ainda assim consegue ser um bom livro, pois a escrita da Debbie é fluida e leve e isto faz com que um tema batido e nada inovador fique interessante.

"Algumas pessoas  parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso"

- Personagens:
Todos os personagens da narrativa são bem construídos. Aren é um rapaz que tudo o que quer é um recomeço no amor e vê em Lucie a oportunidade perfeita para recomeçar. Lucie é um exemplo tipico de muitas mulheres atuais que depois de tantas desilusões busca no trabalho um conforto. Wendy é a mãe de Lucy e é a personagem responsável para trazer a fé para a história. Quanto aos anjos todos tem personalidades completamente distintas, Goodness é a responsável pela grande maioria das confusões em que o quarteto se mete pois é fascinada pela tecnologia humana. Mercy é encrenqueira e impaciente e Shirley é a responsável do grupo.

- Design:
O livro é muito bem trabalhado e com um design caprichado, todas as folhas tem um acabamento floral nos cantos e um acabamento floral ao lado do incio do capitulo. As folhas são amareladas e com fonte em tamanho padrão, o que facilita a leitura e evita o cansaço da vista.





- Finalizando:
O livro como um todo é bom, mas o que realmente salva o livro é a escrita da Debbie que é realmente muito boa pois a história em si não é tão maravilhosa assim. Como falei no inicio é um romance clichê e bem mamão com açúcar, leve e que serve muito bem com o propósito de ser uma leitura passatempo, mas só isso. Se você (assim como eu) espera uma história tocante e emocionante que envolve o tema natalino, este não é o seu livro; mas se você procura uma leitura rápida, despretensiosa e perfeita para sair de uma ressaca literária "Anjos à mesa" seria uma ótima escolha.
Nem melhor e nem pior, este livro é apenas mais um bom romance que rende uma boa leitura, porém sem muitas expectativas e sem muitas emoções.

Bom Lunatic's por hoje é só. Contem-me nos comentários, vocês conhecem esse livro? Já fizeram a leitura do mesmo ou pretende fazer? Qual a sua meta de leitura para o natal?

Beijos da Lua!!

15 comentários:

  1. Eu amo esses romances clichês, ainda mais que essa historia parece que conta com anjos trapalhões.
    A capa do livro está linda nesse tom de vermelho, e o nome é bem sugestivo.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoreii. Super fofo a capa e o Título. Já quero ler tudo esse livro. Acho muito legal. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal, aquele tipo de livro para ler para passar o tempo e descansar a mente

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo um romance clichê, eu fiquei super curiosa em ler. Parece aqueles livros que prendem à atenção da gente, vou colocá-lo na minha listinha pra poder comprar. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse livro, gostei! deu vontade de ler! bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro!
    Faz muito tempo que não leio nada da autora e eu gosto da escrita dela.
    Ainda não estipulei uma meta de leitura para o próximo ano.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha, me deixou bem curiosa pra ler o livro!

    www.seriescomcafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa, adorei! gosto muito de ler, e ainda não tinha lido esse, vou procurar aqui, porque amei

    ResponderExcluir
  9. que interessante essa leitura. ótima resenha, parece ser muito boa essa literatura. Gostei da história.

    ResponderExcluir
  10. Que leitura linda e inspiradora, gostei muito da sua resenha
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bacana esse livro, adoro historias de destino, gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amei muito o design do livro, achei interessante pois eu adoro histórias que envolvam anjos.
    Beijos

    mahkemmely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que resenha sensacional ja quero ler o livro todo

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*