@lelunalima

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Metas Para 2019



Oi Oi Lunatic's! Tudo bem por aqui? O ano já começou e a primeira postagem do ano no blog não poderia ser outra, ou seja, vamos falar de metas!
Em 2018 eu não estabeleci nenhuma grande meta para eguir, exceto tentar comprar menos livros e não me cobrar tanto em relação a todas as coisas, deu parcialmente certo. Para este novo ano eu resolvi voltar a estabelecer metas mais claras, vamos conferir!

METAS LITERÁRIAS:

Estabeleci como meta de leitura, o número de aproximadamente 36 livros, divididas entre algumas listas. Como estou participando de alguns grupos de leituras coletivas, esse resultado pode ser positivo ou negativo, afinal é a minha primeira experiência em leituras coletivas, são elas:

#LendoKing:
A Leitura coletiva consiste em ler seis obras do Stephen King durante o ano e é organizada pela Vanessa Pavan do Ig Literário @mundodavavah e pela Janeh Barros do Ig Literário @nosliterrios. As obras selecionadas são:
01. Mr Mercedes
02. Achados e Perdidos
03. Último Turno
04. It, A Coisa.
05. O Iluminado
06. Outsider

#12ClássicosNacionais
Como o próprio nome diz, esta leitura coletiva organizada pela Janeh Barros do Ig Literário @nosliterarios, Júlia do Ig Literário @giroliterario e pela Cássia do Ig Literário @poetizandocomcassitta consiste em fazermos a leitura de 12 clássicos nacionais já definidos:
01. Capitães De Areia - Jorge Amado
02. Vidas Secas - Graciliano Ramos
03. Dom Casmurro - Machado de Assis
04. Os Sertões - Euclides da Cunha
05. Os Colegas - Lygia Bojunga
06. Clarissa - Érico Verissímo
07. Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
08. Iracema - José de Alencar
09. As Meninas - Lygia Fagundes Telles
10. Helena - Machado de Assis
11. O Cortiço - Aluísio de Azevedo
12. Úrsula - Maria Firmina

Além das leituras coletivas estabeleci a meta de ler 12 livros parados da minha estante, são eles:
01. Paraíso Perdido - Eduardo Spohr
02. Will e Will - 
03. Um Homem de Sorte - 
04. O Milagre da Manhã (releitura) + Diário do Milagre da Manhã -
05. A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra -
06. O Alquimista - 
07. O Homem Mais Inteligente da História - 
08. O Poder da Esposa que Ora - 
09. Pousada Rose Harbor - 
10. O Poder da Ação -
11.
12.

Essa lista predefinida pode sofrer alterações já que resolvi embarcar no desafio do Canal Literature-se que consiste em ler doze livros de gêneros determinados:
01. Uma história muito conhecida (nem tanto pelo livro)
02. Tragédia
03. Bildungsroman
04. Folhetim
05. Literatura Gótica
06. Literatura Fantástica
07. Distopia
08. Roman à clef
09. Intertextualidade
10. Nouveau roman
11. Contos
12. Poesias
Gosto desta lista da Literature-se porque vai exercitar os meus conhecimentos literários e me auxiliar muito no meu curso da universidade, então a minha prioridade vai ser seguir esta lista ao invés da minha lista já montada que citei ali em cima.

E por último, mas não menos importante, resolvi colocar como meta inicial a leitura de seis ebooks da minha biblioteca pessoal que tenho aqui no computador, porém sem selecionar os livros.

METAS PESSOAIS:

Para 2019 não estabeleci novamente metas absurdas, apenas resolvi fazer um compromisso comigo mesma de:
01. Me cuidar mais;
02. Dedicar-me mais ao blog e ao canal de forma que faça esses dois cantinhos que tanto amo da certo;
03. Comprar de forma mais consciente (para todas as áreas da minha vida, inclusive livros);
04. Economizar mais;
05. Procrastinar menos.

Acredito que são metas possíveis de ser alcançadas e que só dependem de mim, estão todas interligadas então alcançar uma dessas metas, certamente me fará alcançar as outras. Agora contem-me nos comentários vocês fizeram metas (resoluções) para este novo ano? São metas possíveis ou mirabolantes?

Beijos da Lua!!

28 comentários:

  1. AAAAA Todo ano eu digo que vou economizar e guardar dinheiro e falho miseravelmente, mas esse ano vai! hahaha
    Gostei das suas metas, achei bem realistas.
    Feliz ano novo e muuuuito sucesso! Beijos!

    lumanunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luma.
      Sucesso para nós e que este novo ano seja repleto de coisas boas!

      Excluir
  2. Amei a seleção! Alguns não conhecia e vou procurar saber mais. Espero suas resenhas!
    E, ah, não deixe Um homem de sorte na estante sem ler, menina!

    Beijos!


    https://blogmeumundonofundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, quantos livros e livros bons, Dom Casmurro, é um clássico, o li na época de escola, faz muito tempo. Estou com vergonha porque deveria me dedicar mais na leitura e, na minha meta para este ano, não coloquei nenhum livro, preciso rever meus valores viu, sério. Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li Dom Casmurro outras duas vezes, e adoro a leitura, sempre que releio vejo os personagens com novos olhos.

      Excluir
  4. Adorei as suas metas, principalmente as literárias.Temos alguns títulos em comum, inclusive! Quanto as pessoais, eu também quero muito conseguir procrastinar menos nesse ano.
    Um feliz ano novo pra você e sucesso com as suas metas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, quais os nossos livros em comum? Assim vamos poder trocar ideias a respeito deles. Espero muito conseguir cumprir essas metas.

      Excluir
  5. Metas lindas! Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  6. Isso aí. ano novo, novas metas e deixar pra trás o que passou. Fiz minhas metas desse ano também e uma que com certeza é mais importante que todas é não procrastinar. E vamos em frente com nossas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos em frente que dá certo, no final das contas tudo só depende de querer!

      Excluir
  7. Que todos os seus sonhos e planos se realizem! Eu amo fazer metas de ano!

    ResponderExcluir
  8. Eu também já fiz minhas metas lá no blog e eu espero que você consiga realizar todas essas metas para esse ano. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então desejo que possamos conquistar nossas metas este ano.

      Excluir
  9. Eu ainda nao escrevi todas as minhas metas para 2019, mas devo escrever essa semana ainda.

    ResponderExcluir
  10. Eu ja coloquei minhas metas no papel e pretendo traça-las

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso para nós nesse novo ano e que nossas metas saiam do papel.

      Excluir
  11. Achei legal o jeito que separou suas metas de leituras, eu quero fazer meu canal e blog dá certo também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte para nós e eu espero que nossos blogs e canais cheguem nos objetivos que queremos.

      Excluir
  12. Adorei suas metas. Todos os anos penso em traçar as minhas e acabo por nunca o fazer. Não sei se por medo de falhar... Depois no final conta como foi, tá?
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que venho sim compartilhar como foi, por sinal farei até um vídeo no canal falando sobre as pseudometas que tentei alcançar no ano de 2018.

      Excluir
  13. Que bacana suas metas! Também quero economizar mais esse ano! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito das suas metas e confesso que me identifiquei com algumas
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, como se identificou sinta-se a vontade para adota-las para você, afinal o crescimento em parceria é sempre melhor!!

      Excluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*