@lelunalima

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A Vida É Menos E Tudo Bem!

Créditos


Oi moça, sinto-me constrangida em estar aqui e falar contigo, afinal foram tantos desencontros, não?

Andei sabendo que você não está bem e essa minha necessidade de me colocar no seu lugar me fez querer escrever-te estas letras, talvez não acredite, mas me solidarizo com você, talvez porque você seja tão eu que só nos perdemos pelo caminho porque mudei demais.

Sabe moça já chorei amores errados também, já acreditei que meu mundo ia acabar quando na verdade ele apenas se transformou, já senti e chorei descaso, feridas mal curadas e corações maltratados, já reclamei com a lua em uma noite de lua cheia e em uma noite quando não havia lua quis perder-me na escuridão com dois cortes na vertical. Sim eu conheço a sua dor, pois um dia essa dor se fez minha também.

A verdade é que somos ensinadas dia após dia a sermos muralhas e indecifráveis, quando na verdade devíamos aprender que sentirmos a nossa dor, também é um processo de cura. Fomos ensinadas que devemos esconder e camuflar o que não nos faz bem, quando deveríamos entender que sentir (ainda que seja doloroso) nos faz crescer e ficarmos mais fortes. Não quero ser aqui uma página de tantas frases feitas e conselhos clichês, só vim dizer que somos sororidade contigo. Não deixe que quem diz que teu problema é pequeno, diminua a tua vontade de vencer, pois o tamanho dos teus problemas só tu é quem pode saber.

Tenha calma moça, as coisas nem sempre vão acontecer como você espera e está tudo bem, afinal a visa é isso não? E são nos desencontros dos nossos sonhos que descobrimos o que realmente queremos ser, pois as pessoas jogam seus sonhos frustrados nas nossas costas como se fossemos obrigados a sermos bem sucedidos, mas não, nós não somos obrigados a nada, somente a sermos felizes.

Acredite quando digo que estar formada aos 20 anos não é sinônimo de sucesso, casar-se aos 30 não demonstra amadurecimento, ter filho aos 35 anos não é sinal de sabedoria e chegar aos 45 anos com uma fortuna em dinheiro acumulado não é uma coisa real. As coisas chegam e acontecem para cada um de nós no seu devido tempo e para isso não precisamo acelerar o tempo, mudar as regras, passar por cima dos nossos conceitos ou limites e nem mesmo termos relacionamentos baseados em dinheiro e riquezas para expormos nas redes sociais uma vida que não é nossa.

Aprenda desde cedo que as pessoas vão falar, cobrar e apontar o dedo não importa em que situação você esteja, por tanto que a situação seja de felicidade consigo mesma. Eu sei que não é possível sermos felizes o tempo inteiro e todos os dias, mas temos que buscar a felicidade o maior número de tempo possível e que quando o momento não for propicio a ser feliz que seja momentos apenas de reflexão. E mesmo em reflexão, siga firme no seu caminho em busca dos seus verdadeiros sonhos e entenda que aos 24 anos você ainda pode estar no mesmo lugar, com a mesma bagagem, os mesmos desejos, ainda buscando o seu lugar ao sol e com os mesmos sonhos no papel e vai estar tudo bem!

Pinterest

14 comentários:

  1. Que texto mais maravilhoso! A gente vive tanta pressão, tanta coisa ao mesmo tempo né? Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Totalmente verdade que, não importa quais escolhas façamos, sempre terá gente julgando.
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  3. Na vida temos que seguir sempre em frente, por mais que venha os problemas não podemos deixar de ir em frente, pra ser feliz temos que lutar muito, brigar por ela, pois a felicidade só chega quando nós a buscamos, bjs.

    ResponderExcluir
  4. A vida é feita muitos desencontros e pouquíssimos encontros... e vamo que vamo. Gostei do texto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. A vida é feita muitos desencontros e pouquíssimos encontros... e vamo que vamo. Gostei do texto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom? Ahh que textão maravilhoso mulher, posso dizer que ele leu um pouco dos meus pensamentos nos últimos dias, afinal a vida é assim né, chega Dezembro começamos a refletir sobre tudo que fizemos, como e porque. Mas devemos ter calma, afinal vivemos um dia de cada vez. Beijos, fique com Deus! :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  7. Parece uma carta escrita pra vc mesma.. Fiz algo parecido lá no blog e foi uma experiência maravilhosa!
    Em tempo, parabéns pelo texto e a reflexão! Cada pessoa tem seu tempo e se cobrar pelas realizações dos outros é caçar dor para doer em nós mesmos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, precisamos nos fortalecer!

    ResponderExcluir
  9. Realmente chega uma hora em que entendemos que é preciso desacelerar ... Amei o texto! Bjs 💚

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais do texto, concordo que sentirmos nossa dor também é um processo de cura. Esse texto é uma bela de uma reflexão

    ResponderExcluir
  11. Super texto, realmente vivemos numa época que menos é mais
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo belíssimo e sensível texto!!! Viva a reflexão de qualidade!!!

    ResponderExcluir
  13. Uau maravilhoso esse texto, ele realmente nos ajuda, me fez pensar em muitas coisas

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*