@lelunalima

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Carta Aberta Ao Futuro Presidente do Brasil



Teresina, 29 de Outubro de 2018

Excelentíssimo Senhor Presidente.
Escrevo-te esta carta de punho e caneta nas mãos para que bem mais que minhas letras tu possas ler também minhas lágrimas. Durante todo o período eleitoral eu senti medo e temor por meu futuro, hoje dia 29 de outubro de 2018 eu sinto pavor por não poder prever o que será de mim daqui para frente; e todos esses sentimentos são culpa sua!

Por muitas vezes durante as eleições eu discuti, opinei, critiquei, gritei e escrevi #Elenão onde eu podia ter vez e voz e ser vista, por medo dos seus discursos de ódio e repressão. Não quero viver a ditadura que meus pais viveram em 1964, não quero temer sair na rua, não quero morrer de fome; e todos os meus medos eu vejo bater a minha porta, pois sendo mulher, mãe, nordestina, pobre e futura professora não poderia ser uma representante melhor de tudo aquilo que você odeia. E isso me assusta!

Talvez por medo e insegurança do meu futuro resolvi escrever esta carta como uma última tentativa de garantir meus direitos e minha democracia. Sabe, eu não o odeio por ter vencido, não o odeio por ser quem você é e não o odeio por seus discursos; não sou petista ou qualquer outro partido politico; não odeio seus eleitores e nem creio que sejam todos burros e ignorantes; eu sou apenas uma brasileira que levantou uma bandeira e a defendeu com fé e coragem por acreditar que o Brasil merecia bem mais do que o Senhor estava a nos oferecer. 

Peço de coração que o Senhor sendo agora o Presidente de uma nação, lute como tal, sem repressão, sem preconceitos e sem retirar direitos conquistados a sangue. Sei que uma carta ou um texto não mudará sua visão da vida, mas a vida humana merece respeito e amor. Sei que esta carta em questão não mudará sua opinião sobre nós mulheres, mas nós merecemos respeito e dignidade, merecemos trabalhar e receber pelo trabalho que fazemos, entenda que não somos menos merecidas porque engravidamos, pelo contrário engravidar e dar a luz requer uma força sem tamanho e uma coragem sem medidas. Sei que o meu texto não fará você rever seu ponto de vista sobre os nordestinos, mas nós somos apenas um povo sofrido que teme voltar a ser esquecido. 

Que ao assumir a cadeira presidencial no dia primeiro de janeiro de 2019 você entenda que agora defende e representa um povo e não mais somente o seu ponto de vista, que possamos deixar nossos medos nas gavetas e que a esperança de que pode dar certo deixe de ser algo impossível de existir. Que a constituição prevaleça e que a democracia continue sendo o que é, sem interpelação, sem reajustes e sem repressão, porque quando começa a repressão de pensamentos e ideias, começa uma ditadura. 

Que nós que nos colocamos tão veemente contra suas opiniões, possamos ser surpreendidos positivamente por um bom governo e que não possamos usar de frases como "eu disse" ou "eu avisei". E para finalizar quero apenas que saiba que continuarei observando, opinando e criticando o que houver de ser criticado, continuarei lutando pelos direitos já adquiridos, e que não medirei esforços para lutar contra aquilo que não estiver fazendo bem ao meu país. Se meus medos se concretizarem eu continuarei sendo resistência, pois sendo mulher, mãe, pobre e nordestina resistir é o que sei fazer de melhor!

Fique em paz!

Ana Leticia.

16 comentários:

  1. Luna, achei sua carta incrível! Confesso que estou com medo do que virá pela frente, mas independente, iremos lutar e resistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um momento delicado que vivemos no cenário politico e nossa força jovem fará toda diferença.

      Excluir
  2. Esperamos que o futuro presidente cumpra o que prometeu, que ele não faça como os outros fizeram, maravilhosa a carta a carta falou tudo, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da minha carta, meu sonho era que essa carta de fato chegasse até ele, mas é impossível.

      Excluir
  3. Ana, entendo toda a tua preocupação. Também sinto receio pelo Presidente Eleito. Mas tenho fé e oro todos os dias para que Bolsonaro tenha as melhores pessoas ao seu lado para orientá-lo para o melhor ao país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou em oração para que ele possa ser melhor do que tem demonstrado ser durante a sua campanha.

      Excluir
  4. Tenho muito receio do que está por vir, mas também torço para que o presidente faça um bom governo, dentro do possível. Se não o fizer estaremos atentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos atentos sim e firmes. E espero que nosso medo não se concretize.

      Excluir
  5. Muito legal seu ponto de vista. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  6. Ele vai sim ser um bom presidente. Chega de PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na torcida para que isso aconteça. Não defendo partidos, sou apartidária, defendo apenas o melhor para o país.

      Excluir
  7. Só o que digo nesse momento é que ''seremos resistência''. Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, vamos torcer pelo melhor e pelo amor sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Deisy, que o amor prevaleça sobre todo esse ódio que anda rodando no nosso país!

      Excluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*