@lelunalima

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Resenha: Vergonha - Brittainy C. Cherry

Oi Oi Lunatic's! Tudo bem por aqui? Quanto tempo sem aparecer, mas retornando a nossa programação normal, resolvi trazer para vocês a resenha de uma das minhas últimas leituras que foi o livro "vergonha" da escritora Brittainy C. Cherry, que já é conhecida por aqui graças a esta resenha. Vamos conferir o que achei da leitura do novo livro!

* INFORMAÇÕES *

Título: Vergonha | Disgrace
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Literatura: Estrangeira | Hot | Romance
Páginas: 420
Lido Em: Maio de 2019
Onde Comprar: Amazon
Skoob
Sinopse: Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.
Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infncia o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. 
Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

* MINHAS IMPRESSÕES *
- Trama e Narrativa:
  Novamente temos uma narrativa em primeira pessoa dividida entre o ponto de vista dos dois personagens principais Grace Harris e Jackson Emery, cada capítulo é narrado por um personagem e dessa forma temos uma narração fluida e completa dos acontecimentos. Grace resolve retornar a sua cidade natal depois de descobrir uma traição do marido e seu casamento está por um fio, em Chester ela busca abrigo e carinho na sua família e melhor amiga, mas encontra apoio em Jackson que é considerado a ovelha negra da cidade, o grande senhor encrenca, e assim temos a proposta para um livro arrebatador e emocionante.

"Não era segredo para ninguém que nossa história tinha chegado ao seu último capítulo, e algumas histórias simplesmente não tinham um final feliz"

- Personagens:
  Esse é um daqueles livros que o autor faz milagres com pouquíssimos personagens, mas antes de falar dos personagens vou falar um pouco da cidade, Chester é uma cidade pequena onde todo mundo se conhece e as fofocas espalham feito pólvora (quem, como eu, conhece ou convive com alguma cidadezinha interiorana sabe exatamente como é) nesta cidade a pessoa mais importante é obviamente a figura religiosa, neste livro o pastor e sua família. Grace é filha do pastor, tem trinta e poucos anos e ao voltar para cidade sabe que será sentenciada pela separação, afinal era um relacionamento de 15 anos que estava ruindo, com sonhos destruídos, um coração despedaçado e sem nenhuma esperança ela se permitir voltar para a sua cidadezinha e é nesse retorno que seu caminho cruza com o de Jackson.

  Jackson é um rapaz de vinte e poucos anos que, apesar da pouca idade, já vivenciou muita coisa ruim; ainda criança, devido a um acontecimento trágico, tornou-se pai de seu pai que virou alcoólatra e esse fato somado a forma como a população da cidade tratava os dois como dois degenerados que manchavam a perfeição de Chester, tornou Jackson um homem frio, solitário e grosseiro, sem confiar nas pessoas era incapaz de se abrir para alguém.

   Fora os dois personagens principais, gostaria de dá destaque a melhor amiga (inesperada) de Grace, Josy que fica responsável pela livraria da cidade (devo destacar que simplesmente amo as referencias literárias deste livro) e passou por algo bem parecido que a Grace e destaque também para Judy irmã mais nova de Grace que por muitas vezes pareceu a irmã mais velha. Essas duas simplesmente conquistaram o meu coração com suas amizades e amor sem esperar nada em troca.
"Esse é o lance do amor - sempre há espaço para mais."

- Finalizando:
  Mais uma vez terminei um livro da Brittainy com o coração na mão e lágrimas nos olhos, "Vergonha" é um desses livro mágicos que traz lições incríveis e te dá um tapa na cara da forma mais sensível possível. Ele nos mostra sem rodeios e eufemismos a realidade de uma sociedade preconceituosa e fofoqueira, e mostra de forma ainda mais dolorosa como a crueldade das pessoas pode interferir na vida de outra. Brittainy mais uma vez se consagrou como uma escritora autentica, intensa, verdadeira e realista que poderia ser a história de qualquer pessoa. Ela com sua escrita em alguns momentos irônica, em outros carregada de humor, nos envolve e emociona a cada linha e em todas as páginas.
"No ano em que passou, aprendi que a fé não tinha a ver com a igreja propriamente dita, mas sim com o coração"

  Li o livro em dois dias e somente porque me obrigava a parar, porém se você for uma dessas pessoas que pode ler o livro em um dia ou em uma madrugada, garanto que com essa história isso irá acontecer.
"Porque amor - amor de verdade - não significava ter as mesmas crenças. Não significava que tínhamos que pensar igual em todos os assuntos. O amor de verdade significava uma compreensão mútua. Um respeito pelos sonhos, pela esperança, pelos desejos e pelos medos."

  "Vergonha" além de trazer uma lição de vida importante, tudo o que somos hoje é consequência do nosso passado que deve ser superado, nos fala sobre superação, autoconhecimento, aceitação e amor próprio. Como já disse antes é uma leitura fluida, que prende a nossa atenção e conquista o nosso coração sem que a gente consiga perceber. Mais um livro da Brittainy que me surpreende e me conquista, já estou virando fã de carteirinha.


  Por hoje é isso Lunatic's! Espero que tenham gostado da resenha e contem para mim se vocês já conheciam a autora, o livro, se já leram algo dela, se não leu "Vergonha" ainda mais pretende ler quais são suas expectativas, enfim, contem-me tudo o que acharem importante!!

Beijos da Lua!

51 comentários:

  1. Adorei a resenha! Me deu até vontade de ler... 😏

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, em cidade de interior qualquer coisa a cidade toda já sabe! Obrigada pela resenha do livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela visita e comentário, esse é o mal das cidades pequenas não?

      Excluir
  3. Uau, adorei essa resenha, faz um tempo que eu não me interesso muito por leitura, preciso muito voltar a ler. Quem sabe esse não pode ser meu primeiro passo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se procura um livro que te prenda e te faça pegar gosto novamente pela leitura, esse seria um ótimo escolhido!

      Excluir
  4. Pela sua resenha me deu muita vontade de ler esse livro.
    Parece ser muito bom.
    E essa frase: "Esse é o lance do amor - sempre há espaço para mais." Extremamente verdadeira <3

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros que trazem lições, superação e esse livro é um, é uma história que toca, pois uma traição dói muito, mais gostei muito da sua resenha é um livro que vai prender o leitor, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora, mas o tema do livro já é um dos meus preferidos, portanto é claro que o nome vai pra minha enorme lista de compras ... Amei essa indicação!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li dois livros da autora até agora, mas todas as resenhas que leio dos outros dizem que são ótimos!!

      Excluir
  7. amei a resenha me deu vontade de ler pareceu mara

    ResponderExcluir
  8. Ola, eu adoro uma narrativa alternada, ainda não li este livro e nem conhecia, porém já ouvi falar da autora. Gosto das capas de seus livros!
    Adorei saber que leu o livro em tão pouco tempo, gosto de livros assim.

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã das capas do livro dela, dessa capa principalmente, passa uma impressão muito errada da história e da narrativa.

      Excluir
  9. Que legal quando um autor corresponde as nossas expectativas. A leitura se torna sempre um prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom lermos um livro que corresponde ao esperado!!

      Excluir
  10. Muito boa a resenha, não conhecia esse livro mas gostei muito da sinopse. Na verdade conforme fui lendo a história começou a se formar em imagens na minha cabeça rs, adoraria muito ler esse livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quiser comprar o livro fisico, vale muito a pena investir em um ebook sai bem mais em conta e vc tem acesso a história da mesma forma!!

      Excluir
  11. Primeiro antes de comentar algo sobre o que li no post, um comentário. Uauuu pra essa capa. kkkk
    Não conhecia nem o livro nem a autora. Não é o tipo de literatura que gosto, mas tem um ponto que me atrai o fato de não ter muitos personagens e o fato de você se emocionar até chorar. kkkk Bem legal! Não me atrairia o livro mas gostei de ler sua resenha sobre! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo, apesar de ser classificado como um romance hot, não tem muito pontos hot na leitura, talvez seja por isso que gosto tanto das histórias da Brittainy pois ela não foca no erótico e sim no romance que se desenvolve!

      Excluir
  12. Fique super curiosa em ler este livro pelo que você escreveu aqui - " Ele nos mostra sem rodeios e eufemismos a realidade de uma sociedade preconceituosa e fofoqueira, e mostra de forma ainda mais dolorosa como a crueldade das pessoas pode interferir na vida de outra".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mais u livro que nos mostra que nossas ações e atitudes tem algum impacto na vida das pessoas!

      Excluir
  13. Oie! Nossa, lembro que li esse título em inglês e não gostei. Pareceu um compilado de todas as outras histórias, estou com a sensação de que a Brittainy ta sempre escrevendo mais do mesmo, o que é uma pena pq um dos livros dela é realmente o meu livro favorito. Ótima resenha! Beijos!
    lumanunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu livro favorito dela?
      Só li dois livros dela até agora, e realmente tratam de temáticas bem parecidas, mas com um pano de fundo diferente!!

      Excluir
  14. Uauu! Esse livro parece ser intenso hein!

    ResponderExcluir
  15. gostei de conhecer melhor esse livro aqui pela sua resenha, mt bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, não conhecia esse livro porém me interessei e já quero ler!
    Beijos - Giovanna Otuka
    www.giovannaotuka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Uau, amo histórias romance! A história parece triste mas muito interessante!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha é possível sentir um pouco de todas as emoções que giram em torno do livro! vou adicionar a minha lista de livros por ler!

    ResponderExcluir
  19. oi!
    Eu adorei o livro :D não conhecia o trabalho desta autora, é uma historia bem interessante ;)

    ResponderExcluir
  20. A capa já mexe com a gente, eu amei a indicação,amo histórias que nos inspire.

    ResponderExcluir
  21. UAuu! Esse livro parecer bom e bem intenso rs

    ResponderExcluir
  22. Gostei da sinopse e sua análise foi super completa, trouxe detalhes sem dá spoillers, amei
    Parabéns pela resenha
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  23. Gosto de romances e o fato de vc ter comentado que terminou de le-lo com lágrimas nos olhos, somado à sua resenha, me deixou super curiosa! Vou guarda a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom e tem uma história de superação e reencontro consigo mesma maravilhoso!

      Excluir
  24. Pelo visto esse livro promete viu, gostei da sua resenha bem explicada, a capa do livro é bem chamativa, não conhecia esse livro.

    ResponderExcluir
  25. Vi a capa e me interessei, Ui! Li a sua resenha e me interessei ainda mais! 😉

    ResponderExcluir
  26. Não sou grande fã de histórias com uma pegada Hot, mas me interessei por esta história, ela parece ser legal. :D

    ResponderExcluir
  27. Por algum motivo não tive vontade de ler esse livro logo de cara (talvez pela capa apelativa, que não curti), mas amei a sua resenha e suas impressões sobre ele!

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*