@lelunalima

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Resenha: Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor

Oi Oi Lunatic's! Tudo bem por aqui? Voltei das férias e já chego trazendo resenha pra vocês, dessa vez resolvi trazer a resenha do livro "Dias de Sangue e Estrelas" continuação da trilogia "Feita de Fumaça e Osso". Já temos a resenha do primeiro livro aqui no blog (aqui).

1. Feita de Fumaça e Osso
2. Dias de Sangue e Estrelas
3. Sonho com Deuses e Monstros

Sem muita conversa, vamos ao que nos interessa!!

* INFORMAÇÕES *

Título: Dias de Sangue e Estrelas
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrinseca
Literatura: Fantasia | Lit. Estrangeira
Páginas: 448
Lido Em: Julho de 2019
Onde Comprar: Não é mais produzido
Skoob
Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 



- Trama e Narrativa:
  Karou finalmente recuperou todas as suas memórias e agora ela não só sabe quem ela é, como o que ela foi e o que fez no passado, devido as suas novas memórias ela se vê motivada a tomar partido na guerra entre serafins e quimera, guerra essa que ela se sente responsável, perdida e sem saber o que é certo e o que é errado ela usará seus conhecimentos para ajudar seu povo e vingar a sua família.   Enquanto isso Akiva tenta compensar seus erros do passado, juntando-se novamente a guerra acreditando que seu amor novamente foi arrancado de seus braços.
  A narrativa segue o mesmo ritmo do primeiro livro, com narrador observador e alternando a narração entre o ponto de vista dos dois personagens principais, porém também acompanhamos a narrativa do ponto de vista de outros personagens em outros pontos da história, o que enriquece a leitura e aumenta o numero de informações que o leitor adquire.

- Personagens:
  Os personagens principais continuam sendo o serafim Akiva e a quimera Karou, mas aparecem novos personagens essenciais para o futuro da história. É o caso do Kimera Ziri, da mesma raça de quimeras que Karou e é um dos poucos que confia e acredita nela, por esse motivo surge uma amizade entre eles. O serafim Jael, manipulador, calculista e um dos personagens que mais odiei durante toda a leitura. E devo ressaltar que os dois irmãos serafins de Akiva tem muito mais participação nesse livro, gostei de conhece-los um pouco mais, de analisar a personalidade de Hazael e Liraz e de me encantar com os dois. Zuzana e Mik também participam desse segundo livro, sou encantada com este casal, e mais uma vez Zuzana se mostrou uma amiga leal e teimosa.

- Finalizando:
  Na resenha de "Feita de Fumaça e Osso" deixei claro que era um dos meus livros de fantasia favoritos da vida, nessa continuação da Trilogia a Laini continua demonstrando excelência na escrita que segue sendo poética e descritiva na medida certa. Enquanto no primeiro livro temos foco no inicio do romance entre Serafim e Quimera, neste temos foco na guerra entre os dois povos, que leva cada um para um lado e ambos são forçados a escolher uma luta para acalmar seus fantasmas do passado.
  "Dias de Sangue e Estrelas" funciona literalmente como um elo entre o primeiro e o terceiro livro da trilogia, nos explicando de onde surgiu a guerra que acontece em Eretz, explicando o que é Eretz e como funcionam as suas leis; achei muito interessante conhecer um pouco mais do mundo criado pela autora, de ver como os Serafins se relacionam com seus semelhantes e os Quimeras também.
  O livro começa com a narrativa um pouco parada, porém não demora pegar ritmo e mais uma vez a escrita da Taylor fisga o leitor, nos fazendo devorar o livro em questão de horas/dias. Por ser ambientado em meio a guerra tem muitas cenas de ação e lutas, o que deixa o livro ainda mais empolgante, mas não espere romance, aqui temos a guerra de uma forma um pouco mais real, crua, com suas dores, escolhas e melancolias expressas em cada página.

  O único ponto neste segundo livro que não me agradou foi a própria personagem Karou, que tanto elogiei no primeiro livro, logo no inicio do livro me peguei detestando as atitudes dela que não lembravam em nada a Karou do primeiro livro que me conquistou e a antipatia durou até perceber que ela realmente já não é mais a mesma pessoa, teve muitas perdas, muitos traumas e acredita ter perdido a unica família que tinha. "Dias de Sangue e Estrelas" mostrou-se uma continuação a altura do que era esperado, não decepciona, pelo contrário surpreende com suas reviravoltas e recomeços; não supera "Feita de Fumaça e Osso", porém é importante ter em mente que são dois momentos distintos da mesma história. A escrita da Laini Taylor continua sendo maravilhosa e encantadora.



É uma dessas continuações que vale a pena o tempo investido, que nos surpreende em cada página e que ao terminar nos faz desejar começar imediatamente o último livro da trilogia "Sonhos com Deuses e Monstros", que pretendo trazer a resenha o mais breve possível para vocês!!

Espero que tenham gostado da postagem, estou amando poder finalmente dá continuação a leitura desta trilogia e estar compartilhando com vocês minhas opiniões. Já leram esse livro?
Beijos da Lua!

25 comentários:

  1. Oi,
    Devo dizer que li apenas partes da sua resenha, porque não quero spoilers do primeiro livro, eu quero muito ler esta trilogia, tenho os três livros, é só começar!
    Que bom que está amando e que o livro te surpreendeu, assim fico mais animada!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, haha' eu entendo bem você, apesar de que acredito que quase não tem spoilers do primeiro livro nesta resenha, tentei evitar o máximo possível. Quando você ler, quero saber sua opinião também!

      Excluir
  2. adorei conferir a resenha dessa continuação e saber que vale a pena

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não é o tipo de livro que eu leria, mas lendo sua resenha ela parece ser interessante de uma forma diferente não sei explicar o que rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' talvez seja o contexto do livro que é diferente de muitos que existem na literatura!!

      Excluir
  4. Aaaaaa eu adorei sua postagem , ganhou uma inscrita ❤️

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não muito o meu estilo de leitura mas gostei muito e vou ler

    ResponderExcluir
  6. Adoro triologias! Já quero ler tudo! Adorei como você fez a resenha falando sua opinião sobre o livro e também com considerações tecnicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia é ótima, confesso que já fui apaixonada por livros com continuação, mas cheguei a um ponto que estou comprando livros apenas para completar os que já tenho na minha estante e por esse motivo agora evito. kkkk'

      Excluir
  7. Karaca eu to louca pra ler todos os livros, todo mundo fala deles.

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Não conhecia esse livro :) mas pela sua resenha parece ser um história bem envolvente, fiquei bem curiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, não somente ele, mas toda a trilogia!!

      Excluir
  9. Bom tive que ir conhecer essa história!!! Dai li a resenha dp ptimeiro livro... Sabe aquele livro que vc torce o nariz, mas sabe que se começar a ler vai amar... mas não vai ter coragem de adimitir?! Então, foi assim que me senti com a sua resenha dos livros!!! É bem o estilo de livro que sei que vou gostar... Acho que me lembra muito Os instrumentos Mortais!!! Mas tenho meio um preconceito com a capa dele... é eu sei... sou do tipo que escolbe o livro pela capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "Instrumentos Mortais" (está na lista, rsrs.) então não consigo te dizer se realmente são parecidas, mas a história de "Feita de Fumaça e Osso" vale muito a leitura, as capas são realmente estranhas kkkk'

      Excluir
  10. Capa lindíssima. Guerra com amor, sempre assim né? Interessante a trama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerra e amor é algo que combina na literatura, uma pena que na vida real a guerra esteja sempre acima do amor.

      Excluir
  11. Quero ler os outros para me inteirar da história completa, fico feliz que não demorou a pegar ritmo a história, ufaaa!

    ResponderExcluir
  12. Achei que teria mais spoiler do primeiro livro para melhor entender este segundo e chegar bem informado ao terceiro. Achei que sua resenha está muito bem detalhada mas sem entregar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei evitar os spoilers, não foi fácil, mas é importante pra muita gente.

      Excluir
  13. Eu tenho o primeiro livro, mas que eu ainda não li. Comprei por causa da capa hehehe.
    Agora fiquei com vontade de ler :D

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Faça essa blogueira Feliz *-*